Vitoria diante da equipa galega do RC Celta de Vigo 2-1

O Sporting de Braga deu, esta sexta-feira, por terminados os testes de pré-temporada, com um triunfo na receção ao Celta de Vigo, por 2-1, no encontro que serviu de apresentação aos sócios.

Os arsenalistas foram os primeiros a marcar, quando, aos 23 minutos, Simon Banza, reforço de verão adquirido ao Lens, aproveitou um lance confuso na grande área para desviar, de cabeça, para o fundo das redes.

A resposta espanhola surgiu logo no arranque do segundo tempo, por intermédio de Iago Aspas, mas a noite era mesmo dos minhotos, que selaram o resultado final já à passagem dos 87 minutos, no seguimento de uma fantástica iniciativa individual de Rodrigo Gomes.

Os homens de Artur Jorge viram, agora, as baterias para a receção ao Sporting, que se realiza a partir das 18h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 7 de agosto, e que irá marcar a entrada em ação na nova época da I Liga.

Veja e reveja aqui o momento da noite na vitória diante do Celta de Vigo:

Declarações do treinador do Braga, Artur Jorge, aos canais do clube, após o Braga-Celta de Vigo (2-1), jogo de apresentação da equipa minhota

Tivemos uma prestação já com ideias daquilo que queremos apresentar ao longo da temporada. É mais um teste ultrapassado. Nesta preparação, com sete jogos feitos, conseguimos seis vitórias. Valorizo isso da forma que merece, ou seja, um crescimento individual e coletivo da equipa, ao longo do tempo, que nos permite chegar neste momento já muito próximo daquilo que queremos que possa ser o melhor Braga, para podermos atacar a primeira jornada já com toda a força.”

O onze próximo do que vai defrontar o Sporting: “Não, de todo. Tenho um grupo de jogadores com muita competência, com muita qualidade. Fizemos a gestão do jogo da mesma forma que noutros anteriores e temos um grupo inteiro disponível, comprometido e com a ambição de poder fazer parte de cada um dos onzes do Braga.”

4X4X2 e variante: “Temos uma estrutura base e depois algumas dinâmicas que podem desdobrar a equipa para outras estruturas. Esta é a variabilidade que vamos procurar ter, ao longo da temporada, para podermos ser cada vez mais e sempre competitivos.”

Sobre Diego Lainez: “Ainda não treinou connosco. Sabemos daquilo que tem feito até aqui. É, de facto, um jogador com uma ótima qualidade, tem um percurso muito interessante do ponto de vista da aposta que o México tem nele, e vamos tentar potenciar o talento que reconhecemos nele para que possa ser mais um a ajudar o Braga.”