Decorreu na passada semana a sessão solene de encerramento da 9.ª edição do Projecto ‘No Poupar está o Ganho!’, concurso final e entrega de prémios com a participação de alunos do ensino básico do Concelho de Braga.


As 19 turmas que passaram à final apresentaram os seus trabalhos, sendo que os grandes vencedores na categoria 2º ciclo foram os alunos do 5.º ano, turma E, da Escola Básica 2/3 de Real.


Em 2019 o projecto foi implementado junto de 265 alunos de 12 turmas do Concelho. Com a adesão a este projecto, o Município de Braga procura sensibilizar crianças e jovens para o despertar de hábitos de poupança e de consumo responsáveis, ajudando-os a adquirir competências financeiras que lhes permitam a tomada de decisões correctas e informadas no futuro.


Lídia Dias, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga, manifestou o “agrado e sentimento de orgulho” que o Município observa o enorme sucesso da implementação do projecto nas escolas de Braga. “A participação neste projecto é sinónimo do empenho na transmissão de bases no âmbito da literacia financeira que se figura como ferramenta que informa e capacita, através da disponibilização de diversos recursos pedagógicos, para o uso do dinheiro e contribuir para a criação de uma nova geração de consumidores informados”, referiu Lídia Dias, acrescentando que, no culminar de mais um ano lectivo, “é com sentimento de dever cumprido que assistimos à conquista de uma das nossas turmas na final.”


O projecto ‘No Poupar Está o Ganho!’ é realizado a nível nacional e promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda em parceria com a Comunidade Intermunicipal de Cávado.