Inaugurado novo acesso ao Centro Escolar da vila de Ponte

Domingos Bragança presidiu esta manhã à inauguração da requalificação da nova via, a Rua Artur do Montinho, em homenagem ao primeiro Presidente de Junta.

Foi ao início da manhã deste sábado, 22 de junho, que Domingos Bragança presidiu à inauguração oficial do novo acesso ao Centro Escolar de Ponte, que poderá ser efetuado na nova Rua Artur do Montinho, nome atribuído em homenagem ao primeiro Presidente de Junta da vila de Ponte. Na cerimónia, que teve início com a bênção do pároco Marc Monteiro, esteve presente Sérgio Castro Rocha, Presidente da Junta de Freguesia.

Domingos Bragança começou por enaltecer a importância do momento, dizendo tratar-se de “um dia de celebração para Ponte”. “Esta obra consubstancia o desenvolvimento desta vila, pois contribui para o bem-estar e conforto dos cidadãos e, em especial, das crianças que têm que se descolar para a escola. Ao mesmo tempo, estamos a prestar homenagem a um nome importante da terra, o Artur do Montinho, pois como primeiro presidente de junta, numa época deslumbrante, mas difícil, sempre trabalhou abnegadamente para o bem-estar da população”, disse. O Presidente da Câmara manifestou a vontade de, em todas as zonas envolventes das escolas do concelho, criar as chamadas zonas 30, proporcionado maior segurança a todos os que as utilizam. “Nestas comemorações do 24 de junho de 1128, estamos a celebrar o feito do nosso primeiro rei, D. Afonso Henriques. Ele deve servir de inspiração para a concretização dos nossos sonhos. Nunca quebrarei o sonho a alguém, desde que todos trabalhem para que os objetivos do coletivo estejam sempre em primeiro lugar”, frisou.

Sérgio Castro Rocha, Presidente da Junta de Freguesia de Ponte, destacou a comemoração dos 24 anos de elevação de Ponte a vila, bem como a importância de uma obra que custou cerca de 150 mil euros, com a contribuição da cedência de parcelas por parte dos proprietários dos terrenos. O Presidente da Junta disse que sem essa cedência a obra ficaria muita mais dispendiosa. “Esta obra estava prometida há 20 anos, mas foi no mandato de Domingos Bragança que ela foi concretizada”, fez notar.

Os cerca de 700 metros da Rua Artur do Montinho permitirão efetuar a ligação entre a Escola EB 1 e a Escola EB 2,3 com maior segurança, passando a ter um único sentido com acesso pela Rua dos Moinhos.