No novo bar de Braga oferecem cervejas em troca de livros A marca Letra chega ao centro histórico da cidade com propostas de todo o mundo. É também uma livraria comunitária.

No novo bar de Braga oferecem cervejas em troca de livros

Braga vai ter um novo bar de cervejas artesanais. A Letraria – Craft Beer Library abre esta sexta-feira, 5 de julho, junto à Sé de Braga e tem mais de 150 referências para experimentar. As propostas da marca portuguesa Letra estão em maioria, ou não fosse este o terceiro espaço inaugurado, mas também há outras sugestões nacionais e de todo o mundo.

No balcão encontra 23 torneiras. Algumas das cervejas são produzidas em Vila Verde, onde a Letra tem a fábrica e também um bar, o primeiro, inaugurado em junho de 2015. Pode experimentar algumas variedades da marca, cada uma com uma letra associada.

A A é uma weiss, uma receita originária da Alemanha com aroma frutado. A B, uma pilsner, de sabor mais fresco. A letra C corresponde a uma stout, com sabor a café e caramelo; e a D, uma red ale, de cor avermelhada e toque floral.

No novo bar de Braga oferecem cervejas em troca de livros

Pelo nome deste espaço já deu para perceber que não será apenas um bar. Vai funcionar também com um conceito de livraria comunitária. Os clientes são convidados a trazer livros para aumentar a coleção, mas também podem levar algo para ler e devolver semanas depois.

Tem 23 torneiras.

Neste dia de inauguração, vão oferecer cervejas aos clientes que trouxerem livros. A promoção vai manter-se até que as estantes sejam preenchidas, por isso pode durar mais alguns dias depois da abertura.

O Letraria – Craft Beer Library conta ainda com petiscos para acompanhar a bebida, como wraps, tábuas de queijo, enchidos ou tostas.

Depois do primeiro bar em Vila Verde, a Letra levou o conceito até ao Porto, com a abertura do Letra Craft Beer Garden. Fica no espaço da Casa Branca e conta com um um jardim de 275 metros quadrados com árvores, fontes de água, mesas e 30 cadeiras em pedra.

Há também alguns petiscos.