Ricardo Sá pinto partilha os mesmos valores do Sp. Braga. É essa a convicção de António Salvador, presidente arsenalista, que deu as boas-vindas ao novo técnico e explicou os motivos da escolha.

«Fomos surpreendidos com a saída do Abel. Muitos nomes a comunicação social lançou, mas desde a primeira hora ficou definido que teríamos de procurar outro líder a primeira pessoa que veio à cabeça foi o Ricardo Sá Pinto. Tivemos uma reunião pela noite dentro na segunda-feira, em Lisboa, e nessa conversa de longas horas vi que era a pessoa certa para dar continuação ao trabalho desenvolvido. A adaptação a esta casa vai ser rápido porque temos uma estrutura coesa e forte. Partilhamos os mesmos valores: ambição de vencer e paixão no que fazemos», frisou António Salvador.

O líder máximo do clube bracarense acredita que Sá Pinto é a pessoa ideal para dar seguimento ao trabalho desenvolvido no Sp. Braga. «É a pessoa ideal para potencializar ao máximo os jogadores e, em conjunto nesta família criarmos uma dinâmica em que se faça a cada jogo tudo para poder vencer», disse.