Braga recebe Mercado Vegan no dia 28 de julho

Braga vai receber, no dia 28 de julho, no espaço exterior do restaurante vegetariano Hibiscus, no Largo de S. Franscisco, o Mercado Vegan. A entrada é livre.

O Braga Vegan Market é uma iniciativa que tem como objetivo a divulgação e promoção de empresas/ projetos e produtos 100% vegan e/ou ecológicos, organizado pela Braga Animal Save, associação de defesa dos direitos dos animais, em parceria com o restaurante Hibiscus.

Com vista à promoção de um estilo de vida vegan e da libertação animal, o Braga Animal Save tem vindo a participar e organizar, desde a sua criação em dezembro de 2017, eventos como o Festival Vegan, o Dia Mundial contra o Especismo, o Dia Mundial do Veganismo e ações de sensibilização pelo bem-estar e direitos dos animais, bem como vigílias junto a matadouros.

“Após o sucesso do Festival Vegan, acreditamos que Braga, sendo a quarta cidade mais vegan-friendly de Portugal, tem tudo o que precisa para ser uma cidade mais amiga dos animais e do planeta. Numa altura em que se fala muito de veganismo e do ambiente, com 2019 a ser considerado o ano do veganismo, e sendo de conhecimento público que a indústria da carne é uma das principais causas do aquecimento global, queremos desmistificar este estilo de vida e mostrar como é fácil ser vegan e amigo do ambiente. O nosso planeta está dependente das escolhas que fazemos e cada um de nós tem o poder de tornar este mundo num mundo melhor”, explicou Liliana Barros, presidente da Braga Animal Save.

No Braga Vegan Market estarão presentes expositores de comida, produtos ecológicos e produtos biológicos e, ainda, um expositor da associação onde será possível conhecer o trabalho da mesma e adquirir as informações necessárias sobre um estilo de vida vegan.

O mercado vegan vai decorrer no dia 28 de julho, entre as 11:00 e as 20:00. “Entre as 17:00 e as 20:00 estará disponível, pela primeira vez em Braga, o Beyond Burger, o primeiro hambúrguer vegetal do mundo que parece, cozinha e satisfaz como a carne que está a fazer sucesso em todo o lado. Para além das compras nos expositores do Braga Vegan Market, é possível deliciar-se com um almoço 100% vegetariano e livre de crueldade no interior do restaurante”, acrescentou Liliana Barros.

As inscrições para os expositores continuam abertas até dia 19 de julho e a inscrição poderá ser feita através do preenchimento de um formulário presente na página do evento “Braga Vegan Market” ou por email para bragaanimalsave@gmail.com.