A Universidade do Minho vai receber, no âmbito da realização da Noite Branca de Braga, uma instalação audiovisual que terá lugar no exterior do Largo do Paço. Trata-se do projeto Childhood que se apresenta através de uma nuvem composta por balões luminosos que oscilam entre o minimalismo numérico e a ampla instalação cinética que assumem. A instalação estará patente entre as 18h00 e as 3h00 dos dias 6 e 7 de setembro.

Childhood, da Collectif Coin (França), representa-se na nuvem de balões que invade o espaço e que esvoaça ao sabor do vento. Esta instalação, inserida na programação da Noite Branca do espaço público da cidade de Braga, apresenta uma coreografia de luz e uma composição sonora meticulosas, que remetem o público para um universo poético e emocional, potenciado por uma trilha sonora original. A instalação acontecerá num loop de oito minutos, dando assim liberdade ao público para participar ativamente na instalação.

A Noite Branca de Braga é um evento organizado pelo Município de Braga que decorre de 6 a 8 de setembro e que conta com vários parceiros, entre eles a Universidade do Minho.