Autocarros médios terão, para ambas as versões de 9,5 e de 10,7 metros de comprimento, um pack de 5 baterias para uma capacidade energética de 346 kWh.

Para fazer face às exigências das várias cidades europeias, a Iveco apresentou esta quarta-feira a mais recente geração dos autocarros E-Way.

Uma das grandes novidades introduzidas centra-se no armazenamento de energia e do seu conceito modular. Com 5 a 9 packs, consoante a versão, os novos E-Way serão capazes de responder às necessidades mais exigentes dos operadores em termos de autonomia diária e capacidade de passageiros. Trata-se da mais recente tecnologia de baterias NMC cuja capacidade unitária atinge os 69,3 kWh.

Com esta tecnologia única, a Iveco pode, a partir de agora, proporcionar carregamentos noturnos, para a versão articulada do E-Way. Por seu turno, a capacidade alargada das baterias permitirá uma autonomia máxima de 400 km, em função das condições de operação.

Os autocarros médios, por exemplo, terão, para ambas as versões de 9,5 e de 10,7 metros de comprimento, um pack de 5 baterias para uma capacidade energética de 346 kWh. O carregamento faz-se através de uma tomada Combo 2 CSS.

Quantos à motorização, os autocarros E-Way da Iveco equipam o Siemans Elfa III com 185 kW (200 cv) de potência máxima  e 3000 Nm de binário para as versões de 9,5, 10,7 e 12 metros de comprimento, e de 330 kW (448 cv)  e 5000 Nm de binário para a versão articulada de 18 metros, bem como com um novo eixo dianteiro de 8,2 toneladas.