Equipa portuguesa domina a FNATIC e assegura um lugar entre as melhores do mundo na competição

A equipa portuguesa SAW escreveu um capítulo histórico no mundo do esports este sábado, ao vencer a FNATIC por 2-0 e garantir, pela primeira vez, a presença de uma equipa de Portugal no Major de Counter-Strike. O triunfo não só evidencia o talento nacional no cenário internacional como também coloca a SAW entre as elite do Counter-Strike global.

O confronto, disputado nos mapas Vertigo e Overpass, foi marcado pelo domínio absoluto da SAW desde os primeiros momentos. Comandada por “MUTiRiS”, a equipa portuguesa demonstrou uma superioridade incontestável, não perdendo um único pistol no mapa Vertigo e permitindo apenas cinco rondas à FNATIC.

O desempenho impressionante no CT Side de Vertigo, que culminou em uma vitória dominante de 13:5, contou com atuações memoráveis de “story” e “ewjerkz”, que protagonizaram alguns dos momentos mais espetaculares desta fase do torneio.

A transição para o mapa Overpass manteve o ímpeto da SAW, que, ao começar no lado defensivo, não deu espaço para a recuperação da FNATIC. A primeira metade do jogo refletiu o domínio português, fechando um marcador surpreendente de 12:0. “Story” e o experiente “rmn” brilharam novamente, selando a vitória por 2-0 e a passagem histórica para o Major de Counter-Strike.

Este marco para o esports português celebra não apenas o sucesso da SAW, mas também o crescimento e a maturidade do cenário competitivo de Portugal no panorama internacional. A expectativa é que a participação da SAW no Major de Counter-Strike inspire uma nova geração de jogadores no país e contribua para o desenvolvimento ainda maior do esports nacional.

A comunidade de esports, tanto em Portugal como a nível mundial, aguarda com expectativa a participação da SAW no Major, ansiosa por acompanhar o desempenho da equipa numa das mais prestigiadas competições de Counter-Strike. Com este feito, a SAW não só eleva o nome de Portugal no cenário global como também reforça a sua posição como uma das equipas a observar no futuro próximo.