Defesa português vai seguir ligado aos red devils por mais cinco anos.


O futuro de Diogo Dalot parece estar decidido. Depois de rumores vindos de Espanha, que ligaram o internacional português ao Barcelona, as dúvidas estão perto de acabar.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Dalot já renovou com o Manchester United. A oficialização estará para breve, mas o português, que tinha contrato até ao final da próxima época, terá rubricado um novo vínculo até 2028, com Erik ten Hag entendido como peça fundamental deste acordo.

Diz a mesma fonte que o técnico neerlandês queria muito que Dalot seguisse agarrado ao projeto dos red devils. O português tem ganho cada vez maior espaço na equipa inglesa, contando já com um troféu conquistado nesta época.

Diogo Dalot chegou ao Manchester United em 2018/19, oriundo do FC Porto. O jovem defesa participou em oito jogos dos dragões, amostra suficiente para valer o investimento que, hoje, vai dando lucros desportivos. Dalot, que ainda passou por um empréstimo pelo AC Milan, jogou 42 jogos nesta época pelo Man. United, com dois golos marcados. O jogador de 24 anos faz parte da lista de convocados de Roberto Martínez para a seleção nacional.