Os militares da GNR encontraram hoje várias peças de roupa e o calçado do jovem que se encontra desaparecido desde domingo, em Esmoriz, Ovar, no distrito de Aveiro, informou fonte daquela força de segurança.

Em declarações à Lusa, fonte da GNR referiu que os pertences do jovem foram encontrados por volta do meio-dia a cerca de um quilómetro do recinto do festival de música eletrónica Sound Waves, onde o jovem terá sido visto pela última vez, em direção à praia.

A mesma fonte adiantou ainda que foram contactados os familiares do jovem que reconheceram a roupa e o calçado encontrados.

De acordo com o Correio da Manhã, a Polícia Judiciária foi acionada para o local para assumir a investigação do desaparecimento.

Na segunda-feira, a GNR, com a ajuda dos Bombeiros, iniciou as buscas na localidade de Esmoriz e junto aos passadiços, com a utilização de ‘drones’ e equipas cinotécnicas.

Segundo a página da Proteção Civil na internet, as operações de busca mobilizavam às 14:30 um total de 14 operacionais e cinco viaturas.