Campeões nacionais de juniores estiveram a vencer por dois golos, mas acabaram por conceder a igualdade na reta final.

Famalicão esteve perto de rubricar uma estreia de sonho na UEFA Youth League, esta quarta-feira, mas acabou por não ir além de um empate (2-2) frente ao Midtjylland, já depois de ter estado a vencer por dois golos, na primeira mão da primeira eliminatória da prova. O segundo jogo acontece na Dinamarca no próximo dia 25 de outubro.

Os campeões nacionais de juniores entraram mais perigosos e, após várias oportunidades criadas, conseguiram finalmente encontrar o caminho dos golos para lá da meia hora de jogo… e de forma dupla.

Aos 32 minutos, Pablo rubricou um golaço que deixou os famalicenses em festa e, dois minutos depois, foi a vez de Duarte Oliveira aproveitar uma defesa incompleta de Beetson para ampliar a vantagem, sem mais alterações até ao intervalo.

Já dentro dos últimos 20 minutos, Tornvig aproveitou uma hesitação da equipa portuguesa para relançar a partida (72′) e seria Lindekilde o responsável por rubricar o empate dez minutos depois.

De referir que o Famalicão não se apurou diretamente para a fase de grupos porque a sua equipa principal não se apurou via I Liga, pelo que os restantes vencedores das provas domésticas seguem um percurso alternativo no formato da Youth League, com duas eliminatórias iniciais. Em caso de sucesso na segunda mão, daqui a três semanas, o Famalicão encontrará Rukh Vynnyky ou FK Sarajevo na segunda eliminatória.