Presidente dos minhotos explicou que o brasileiro deixou a equipa porque «a liderança enfraqueceu».
Álvaro Pacheco foi apresentado esta quarta-feira como substituto de Paulo Turra no comando técnico do Vitória de Guimarães.
Em comunicado, os minhotos informaram que o treinador brasileiro, de 49 anos, terminou funções ao fim de seis jogos (três derrotas, um empate e duas vitórias) e «as condições do acordo de rescisão estão a ser ultimadas».
O presidente dos vitorianos, António Miguel Cardoso, explicou que a saída de Turra aconteceu devido à fraca liderança do brasileiro nos últimos dias. Tal como o nosso jornal escreveu, apesar da vitória do último domingo diante do Estoril, era evidente o mau estar entre plantel e treinador.
«Em alguns momentos, nestes últimos dias, a liderança enfraqueceu, sentimos que não existiria caminho. Sabendo que [a decisão] ia criar ruído, estamos aqui para decidir e corrigir quando é preciso. Sentimos que as coisas não estavam bem. Falámos com franqueza e naturalidade com o mister Paulo Turra. Vamos à procura de liderança. O mister Álvaro tem muitas competências, mas há uma característica essencial neste momento, que é a liderança», disse o dirigente vimaranense em conferência de imprensa.
Álvaro Pacheco, o terceiro treinador do V. Guimarães esta temporada, depois de Moreno e Turra, rubricou um contrato até junho de 2025 com o sexto classificado da Liga.