O Grupo DST, sediado em Braga, está à procura de estudantes em Portugal para estágios remunerados, cujo salário mínimo é de 800 euros por mês, foi hoje anunciado.

Os estudantes têm ainda direito a almoço durante o período de estágio – julho e agosto. As candidaturas já estão abertas de formulário ‘online’ ou por e-mail: recrutamento@dstsgps.com, com o nome da vaga, CV e foto.

A “dstgroup experience” tem como objetivo, “para além do compromisso de promover a integração profissional de forma evolutiva”, visa criar “melhores oportunidades na obtenção de emprego”.

“Através da aprendizagem/formação prática em contexto real de trabalho, no âmbito das respetivas áreas de formação, a iniciativa pretende ainda contribuir para a inserção futura na vida ativa profissional de forma mais célere e eficaz”, lê-se na nota enviada a O MINHO.

José Machado, diretor de Recursos Humanos do grupo, considera que a “experiência que os estudantes terão neste período de verão proporcionará uma aproximação à realidade empresarial do dstgroup”.

“Pretendemos ser ‘top of mind’ no momento de ingresso no mercado de trabalho. Toda a filosofia empresarial, espírito de inquietação e inovação vivida no nosso ‘habitat’ será certamente uma excelente motivação às candidaturas”, refere.

As áreas escolhidas pelo grupo para os estágios resultam também daquelas onde a mão de obra é mais escassa, não havendo, por isso, qualquer limitação no número de candidaturas. Centram-se nas áreas da Engenharia, nomeadamente, Civil; Telecomunicações e Informática; Gestão e Sistemas de Informação; Eletrónica Industrial e Computadores; Informática; Mecânica; mas também Mecânica Automóvel; Desenho Técnico e Maquinação; Preparação e Gestão de Obra; e Soldadura Avançada.

Adicionalmente, serão promovidos mais alguns estágios, estes sem remuneração prevista, por se tratarem de áreas com maior oferta, pelo que, neste caso, o grupo está a admitir estagiários nas áreas de Engenharia e Gestão Industrial; Engenharia do Ambiente e Engenharia Biológica; Engenharia Geotécnica e Geoambiente; Economia, Gestão de Recursos Humanos; Gestão/Apoio à Gestão; e Turismo/Gestão de Atividades Turísticas.