Equipavimaranense sagrou-se campeã nacional de Sub-16 Masculinos, depois do títuloconquistado pelos seniores na mesma modalidade
A equipa de juvenis de pólo aquático do Vitória Sport Clube foi homenageada esta sexta-feira, 19 de julho, no Salão Nobre da Câmara Municipal em sinal de reconhecimento pela conquista do título de Campeão Nacional. Foi o coroar de uma época em pleno, depois da conquista do título de Campeão pela equipa sénior.
“Esta distinção sublinha o mérito desta equipa que alcançou um título nacional com muito trabalho. Ser campeão é uma enorme satisfação, mas exige muito dos atletas e esse esforço tem permitido a Guimarães afirmar-se no desporto, através da superação. Queremos que estes jovens sejam uma referência para a nossa cidade”, salientou o Presidente da Câmara Municipal, dirigindo-se aos jovens da equipa de pólo aquático. O Presidente da autarquia sublinhou que “as modalidades amadoras são fundamentais para afirmar o clube e a Câmara Municipal está atenta e vamos contribuir para que os resultados continuem a ser ótimos ou melhores, através do apoio possível para melhores infraestruturas”.
Domingos Bragança deixou ainda uma palavra de registo a Júlio Mendes, naquele que terá sido o seu último ato público enquanto presidente da direção do Vitória SC. “Sei que fez tudo o que pôde e que sabia para engrandecer o maior clube do nosso concelho”, vincou o Presidente da Câmara Municipal.
Júlio Mendes, por sua vez, fez um breve balanço da sua liderança no clube. “Fizemos muito durante estes sete anos e meio, muito por amor ao clube e com sentido de responsabilidade. Este é o trabalho de um conjunto de pessoas, com uma direção que não se esgota naqueles que são eleitos. Tudo o que se faz neste grande clube é pelos atletas, pelos que sentem o emblema e por aqueles que vivem o clube enquanto sócios e enquanto adeptos”, salientou o Presidente do Vitória. “Todos merecem esta distinção que assistimos na Câmara Municipal e os atletas devem-se sentir orgulhosos e os sócios do Vitória deve-se sentir orgulhosos destes atletas. Não é a primeira vez que esta secção está nesta sala. É uma marca e um sinal importante para quem vem a seguir faça justiça por aquilo que se tem feito pelo desporto de formação em Guimarães e no Vitória”, sublinhou Júlio Mendes, agradecendo a todos os elementos que contribuíram para este feito desportivo.
O capitão da equipa, Afonso Magalhães, considerou que este título “foi o concretizar de um sonho” possível “pelo trabalho coletivo e todos ajudaram”. O treinador, Carlos Machado, deu conta do “bom trabalho” realizado pela secção de pólo aquático e apontou os atletas como os principais protagonistas na conquista deste título nacional.