O Futebol Clube de Famalicão foi à Vila das Aves buscar mais três pontos. Os homens de João Pedro Sousa venceram por 2-3 o CD Aves, na quarta jornada da Liga NOS. Nehuén Pérez adiantou os famalicenses, mas Mohammadi empatou a partida ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar e com um homem a menos – Lionn foi expulso antes do primeiro golo avense -, o FC Famalicão adiantou-se por Fábio Martins. Anderson, nos minutos finais, apontou o terceiro tento famalicense.

No período de compensação, Kahraba marcou o segundo dos avenses e fechou o marcador. Com estes três pontos, o conjunto famalicense passa a somar 10 pontos. A próxima ronda é frente ao Paços de Ferreira, no Estádio Municipal, no fim de semana do dia 15 de setembro.

Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, após o triunfo (2-3) sobre o Aves, que deixa os famalicenses no topo da tabela classificativa:

«Foi um jogo muito exigente, muito difícil para nós mas conseguimos contrariar tudo com a ajuda da nossa massa adepta, que foi fenomenal e empurrou-nos para este resultado. Tivemos muitas contrariedades, o que originou a falta, num erro nosso um lance que não podemos permitir e depois do erro pagamos caro com o golo. A equipa sentiu, conseguimos recompor até ao intervalo e aí ajustámos posicionamento, mesmo sem abdicar de querer ganhar o jogo. Penso que fomos a melhor equipa, o resultado é justíssimo e é um orgulho ser treinador desta equipa, uma equipa a sério. Mesmo com dez jogadores fomos a equipa que conseguiu controlar o jogo, o adversário criou problemas mas em situações de contra-ataque em erros da nossa equipa, erros que temos de corrigir».

«A liderança não nos tira o sono, não nos preocupa. Temos de fazer o trabalho como temos vindo a fazer até aqui e perceber que não somos uma equipa ainda com uma ideia madura. A nossa ideia é essa, estas quatro semanas foram muito exigentes, vamos preparar esta semana para refrescar um pouco».

Declarações de Augusto Inácio, treinador do Desportivo das Aves, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, após a derrota (2-3) frente ao Famalicão:

«Hoje o processo defensivo foi marcado por erro individual. Já tinha sido no Bessa, aconteceu outra vez. Estávamos em superioridade numérica e com um erro individual ficamos a perder. A equipa a nível ofensivo vai criando oportunidades mas por falta de concentração a nível defensivo faz com que não haja equilíbrio na balança».

«Equilibrámos o jogo e empatámos a partida e na segunda parte quando estávamos a sentir que o golo ia aparecer num contra-ataque cometemos o tal erro. Criámos oportunidades e podíamos ter feito o 2-2 e depois o Famalicão fez o 1-3. Esta derrota custa a engolir, tivemos o jogo na mão e acho que nós é que demos a vitória ao Famalicão».

«Independentemente do resultado de hoje a paragem é muito boa para nós, porque há grandes desequilíbrios físicos e estes quinze dias vão ser bons para nós, e isto não é uma desculpa. Alguns jogadores têm que fazer praticamente uma pré-temporada»

Veja aqui o resumo do jogo