O Gil Vicente e o Vitória de Setúbal empataram este sábado 0-0, em jogo da quarta jornada da Liga, disputado em Barcelos.

Com esta igualdade, a formação de Barcelos ocupa o oitavo posto com cinco pontos, enquanto os sadinos estão no 15.º lugar com três pontos, resultantes de três empates, todos a zero, numa prova em que ainda não venceram e não marcaram qualquer golo.

Declarações de Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente, após empate a zero frente ao Vitória Setúbal

«Entrámos muito concentrados, ao contrário do costume. Controlámos o jogo na primeira parte, tivemos sempre por cima, criámos duas ou três situações de golo, mas não conseguimos marcar. Saí para o intervalo confiante. Apesar das dificuldades que o Setúbal estava a criar, porque é uma equipa que se sente cómoda a defender,acreditávamos que podíamos chegar ao golo.

Na segunda parte, quando nada fazia prever, pensávamos que iríamos continuar a jogar com qualidade, jogámos pessimamente. Diria até que não jogámos nada. Nem nós nem eles. A segunda parte foi um vazio de ideias. O jogo partiu-se, atacavam de um lado, atacavam de outro, algumas situações perigosa para os dois lados, muito tempo perdido e deixamos ir-nos no jogo do Setúbal. Se na primeira parte merecíamos um resultado diferente, pelo que fizemos na segunda parte, penso que o nulo de ideias se ajusta ao nulo do resultado»

Declarações de Sandro Mendes, treinador do V. Setúbal, após o empate a zero frente ao Gil Vicente

«Uma primeira parte com algumas dificuldades. Os jogadores estão rotinados numa determinada dinâmica e sentimos dificuldades em fechar o espaço interior e o Gil Vicente criou-nos algumas dificuldades nesse aspeto. Ao intervalo retificamos, a equipa deu uma excelente resposta, acho que criámos algumas oportunidades e fizemos uma boa segunda parte, só não foi excelente porque não marcámos. Estivemos bastante melhor.

Há muito ruído e  infelizmente somos obrigados a ouvi-lo. Os jogadores são excelentes, mais uma vez deram provas disso. São excelentes profissionais, com um empenho muito grande, com uma vontade e um crer, e a espaços a jogar muito bem. Voltámos a criar algumas oportunidades, mas infelizmente ainda não foi desta. Há que continuar a trabalhar, há que potenciar e retificar aquilo que não estamos a fazer bem.»

Veja aqui o resumo do jogo: