Dois golos ainda no primeiro tempo sentenciaram nova vitória do Braga no Grupo D.

Com o apuramento para os quartos-de-final da Taça da Liga já garantido antes deste encontro, o SC Braga recebeu e venceu neste domingo o Paços de Ferreira por 2-0 em partida da terceira jornada do Grupo da fase de grupos da prova. Os arsenalistas seguem assim em frente com três vitórias em três jogos.

A turma de Artur Jorge resolveu o encontro ainda na primeira parte, com o jovem Álvaro Djaló a abrir o ativo aos 42 minutos, antes de assistir o espanhol Abel Ruiz para o segundo golo, ainda antes do intervalo.

Com dois golos de vantagem ao intervalo, o Braga foi gerindo as operações no segundo tempo e o resultado acabou por não sofrer mais alterações.

O triunfo permitiu ao Braga somar nove pontos em três jogos, enquanto o Paços de Ferreira se despediu desta edição da Taça da Liga com dois pontos, no terceiro lugar do grupo.

Declarações do treinador Artur Jorge após o jogo da terceira e última jornada do grupo D da Taça da Liga entre Braga e Paços de Ferreira (2-0)

“A vitória em si foi merecida e justa pelo que fizemos ao longo dos 90 minutos. A virtude da equipa foi ser séria e responsável na abordagem ao jogo, gostei muito desse compromisso porque este jogo podia facilmente levar-nos a algum desligamento. Tive o cuidado, ao longo da semana, de falar nisso e percebemos todos que este era um jogo importante, não na classificação final, mas para podermos ter jogadores que tinham jogado menos a valorizarem-se em jogo, a competirem, para termos cada vez mais um leque alargado de opções.”