Um ano depois de ser inaugurado, o Altice Forum Braga recebeu 400 eventos e mais de meio milhão de visitantes e o objectivo, nos próximos anos, “é crescer até atingir a estabilidade financeira desta infra-estrutura”, assumiu, ontem, o administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, esperando que “em muito pouco tempo se consiga diminuir o investimento e apoio financeiro municipal ao funcionamento da infra-estrutura”.
Um ano depois de ser inaugurado, o balanço não podia ser mais positivo. “Se a infra-estrutura tem capacidade de gerar auto-financiamento, essas verbas devem ser usadas quer na reabilitação e manutenção da infra- estrutura, quer na potenciação de negócio para gerar mais dinheiro”, desafiou Carlos Silva, admitindo que esses resultados dependem “do trabalho realizado nos próximos dois anos”.

“Braga sabe receber e o Altice Forum Braga ajuda na estratégia de potenciar o nome da cidade e aí também entra a área de espectáculos para que as pessoas se sintam felizes e conseguirmos dar ao público o que ele precisa”, confessou. E a pensar nisso, surge já o espectáculo Braga Summer End, que traz no dia 28 de Setembro Boney M., Cock Robin e La Fonteira ao Altice Forum Braga. “Queremos chegar ao público menos jovem com espectáculos”, adiantou o responsável da empresa municipal, prometendo um mês de Dezembro “muito especial”.
A anteceder o inauguração do mural, realizou-se, durante a manhã, o Fórum Internacional subordinado ao tema ‘Turismo de Negócios: uma alavanca de desenvolvimento do país’, que contou com uma mensagem do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, que está ausente do país.

Carlos Silva, disse à comunicação social que seria interessante duplicar os números alcançados ao longo deste ano de funcionamento, período em que foi possível atingir 400 eventos e meio milhão de visitantes.

Altino Bessa referiu ao jornalistas que o Altice Forum Braga veio trazer o maior numero de visitantes e catapultou o turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here