“The Culture Trip” coloca Sé Catedral de Braga como «local a vistar antes de morrer»

A Sé catedral de Braga integra a lista dos 12 lugares que o site theculturetrip.com (Culture Trip) considera «de tirar o fôlego» para visitar em Portugal, «antes de morrer».

O Culture Trip destaca ainda a Igreja da Misericórdia, assim como a própria cidade de Braga. «A mais antiga de Portugal», lê-se, apontando ainda o Património Mundial da UNESCO Bom Jesus como local a não perder para este conceituado site, uma startup global que divulga viagens, media e entretenimento.

«Também bem cuidada e animada, com estudantes universitários adicionando sua própria energia à cidade, Braga é tão bonita quanto histórica», frisam os críticos.

Também o Parque Nacional da Peneda Gerês é destacado como local a visitar para o Culture Trip.

«Um excelente local para caminhadas, observação de pássaros e camping, o parque está localizado na verde e luxuriante região do Minho, lar da parte mais antiga de Portugal (incluindo Braga), belas vinhas e aldeias encantadoras. A paisagem absorve tudo, desde vales de rios a picos rochosos, flora deslumbrante e animais selvagens. Quem o visita deve tentar encontrar o caminho romano com marcadores de distância que remontam a milhares de anos», apontam.

Da lista de lugares «de tirar o fôlego» fazem parte, além da Sé Catedral de Braga e do Parque Nacional da Peneda Gerês, a rua Direita de Óbido, a Universidade de Coimbra, o Palácio da Pena, Sesimbra, o Farol do Cabo de São Vicente, Vila do Bispo, Sagres, Funchal, o centro da cidade de Angra do Heroísmo, Ribeira do Porto, Costa Nova, Aveiro, o centro de Évora, o Parque Terra Nostra e as Furnas e São Miguel.

O Culture Trip é uma startup global que divulga viagens, media e entretenimento de cria histórias que revelam o que é único e especial sobre um lugar, o povo e a sua cultura.