Crianças levadas pelos pais a assistir a corridas perigosas

A GNR apreendeu 28 veículos e sinalizou 10 crianças numa operação de fiscalização para prevenir corridas ilegais e manobras perigosas na zona industrial de Vilarinho das Cambas, em Famalicão. Foram levantados dezenas de autos e uma mulher de 21 anos foi detida por tráfico de droga.

O “evento” juntou cerca de 300 pessoas. Entre elas estavam 10 crianças, algumas bebés, que foram sinalizadas à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) por “estarem expostas a um elevado perigo, ao assistirem a este tipo de eventos e por não estarem reunidas as necessárias medidas de segurança para os espectadores”.

Segundo o JN a CPCJ já interveio, por se tratarem de casos prioritários, devido ao perigo a que as crianças estavam sujeitas.

De acordo com a GNR, a iniciativa decorria “sem qualquer licenciamento, num local com histórico de organização de eventos similares, sem qualquer tipo de segurança, associados ao consumo de produtos estupefacientes”. Há, diz a mesma fonte, o registo de “vários” acidentes de viação “envolvendo menores, manobras perigosas e motociclos”, um dos quais registado na semana passada e que resultou em ferimentos num homem.