No dia 30 de novembro as Luzes de Natal acendem-se e Braga ficará embelezada com a luz, cor e alegria tão características desta época natalícia. A cerimónia de inauguração da iluminação está marcada para as 17h00, na Praça da República.

A Árvore de Natal, localizada na Arcada, terá 16 metros de altura e promete surpreender os bracarenses e os milhares de visitantes que passam pela cidade nesta época festiva. À volta da árvore será colocado um presépio e nos jardins laterais estarão os Reis Magos. Para além da Arcada, também na Rua do Souto haverá animação com luz e som.

A animação começa logo ao início da tarde com grupos de animação a percorrer as principais ruas e praças e espetáculos de dança e música que recordarão as emblemáticas melodias de Natal. Depois da inauguração das luzes, a festa continua com um DJ que promete trazer as sonoridades mais icónicas desta época.

São milhares de luzes nas ruas, praças e avenidas do Centro Histórico, nos principais monumentos e nas rotundas do concelho que contribuirão para engrandecer ainda mais o programa natalício na cidade. Este ano, pela primeira vez, a iluminação estende-se à Avenida 31 de Janeiro e à fachada do edifício do Turismo. O Monte do Picoto contará com a já habitual Estrela de Natal.

Este é já um cartão de visita da cidade que tem realizado inúmeras atividades para toda a família e animação no período natalício, fazendo de Braga – especialmente do Centro Histórico – uma passagem obrigatória nesta altura mágica do ano.

Programa

Ruas do Centro Histórico

  • Percussão “Soldadinhos De Chumbo”, pelo Grupo de Percussão da Equipa ESPIRAL;

Palco Braga é Natal – Avenida Central

  • Espetáculo de Dança: “The Christmas Broadway Ladies”, pela Companhia Backstage
  • Concerto de Vox Luminis – Conservatório Bomfim
  • Concerto “Canto Lírico visita o Natal”, pela Ópera de Bolso
  • Inauguração da Iluminação
  • Animação com DJ