Mourinho no Tottenham: as primeiras palavras, as promessas, a avaliação aos jogadores e um elogio ao estádio

José Mourinho já trabalha no Tottenham. O técnico português orientou o primeiro treino no seu novo clube, depois de ter sido confirmado nos ‘spurs’ ao início da manhã desta quarta-feira.

O técnico luso, que estava sem clube desde que deixou o Manchester United, em dezembro do ano passado, substituiu o argentino Mauricio Pochettino, tendo já dirigido o treino que a equipa realizou hoje, estando a conferência de imprensa de apresentação agendada para as 14:00 de quinta-feira, em Londres.

Em declarações aos meios de comunicação do clube, Mourinho falou do desafio que acaba de aceitar, do estádio, dos jogadores, e do que pode fazer na formação londrina.

“Não podia estar mais feliz e se não estivesse assim, não estava aqui”, começou por dizer.

“Posso prometer paixão, pelo meu trabalho, mas também pelo meu clube. É um privilégio ser treinador deste clube […] Recebo com expetativa o desafio, a responsabilidade de trazer felicidade para toda a gente que ama o clube”, atirou.

Em 2015, Mourinho disse que jamais treinaria o Tottenham. E em 2019, treina o Tottenham. O que mudou? Eis a resposta

Há quatro anos, quando José Mourinho treinava o Chelsea, afirmou que nunca iria para o Tottenham, por respeito aos adeptos dos ‘blues’.

Assim que os Spurs anunciaram Mourinho como novo técnico, a questão do ‘nunca digas nunca’ veio à baila – afinal de contas, o técnico português acabou por ser vítima das suas juras de amor eterno.

Na conferência de imprensa desta quinta-feira, Mourinho foi confrontado com essas palavras.

A pergunta, que até poderia ser incómoda, não o surpreendeu. E a resposta (com certeza preparada) foi curta.

“Isso foi antes de ser demitido”, brincou o português, suscitando uma gargalhada na sala.

Veja as imagens: