Crianças foram medicadas com fenobarbital, usado no tratamento da epilepsia,  e benzodiazepinas, usadas para dormir.

Os professores do infantário privado Baoren, na cidade de Nova Taipé, em Taiwan, foram acusados por pais de drogarem as crianças com xaropes para a tosse. O caso está a ser investigado pela polícia e seis pessoas já foram detidas. 

Segundo o jornal The Guardian, a polícia iniciou uma investigação após os pais das crianças se mostrarem preocupados com o facto de os filhos apresentares sintomas incomuns, como alterações de humor e sonolência. 

No total, oito alunos testaram positivo para vestígios dos medicamentos fenobarbital, usado no tratamento da epilepsia, e benzodiazepinas, usadas para dormir. Ambos são altamente viciantes e as crianças terão ficado dependentes.

Até ao momento não se sabe o porquê de as crianças terem sido medicadas, mas, de acordo com o The Guardian, acredita-se que esteja relacionado com as propriedades sedativas dos medicamentos. 

A diretora do jardim de infância e cinco professores já foram detidos e o estabelecimento foi encerrado e condenado a pagar uma multa de 150 mil dólares taiwaneses (cerca de 4.425 euros).