Um aluno do Colegio de Bachilleres de Tabasco, situado no município de Cárdenas, no México, agrediu um professor com um martelo por este o ter reprovado na disciplina de História.

Segundo testemunhas oculares, citadas pelo El Financiero, o incidente ocorreu quando o professor José Antonio estava a ler as notas na sala de aula.

Nesse momento, o jovem, que percebeu que iria ter uma nota negativa, tirou um martelo da mochila e esperou que o professor se virasse para lhe bater nas costas e na cabeça. A agressão continuou enquanto a vítima estava no chão, perante o olhar dos outros alunos.

Ao aperceberem-se da agressão, alguns professores acorreram em auxílio do colega e transportaram-no imediatamente para um hospital.

De acordo com os relatórios médicos, a vítima sofreu múltiplas contusões na sequência da agressão e o seu estado foi considerado grave.

Entretanto, a Procuradoria-Geral do Estado confirmou que o menor responsável pela agressão já se encontra detido e que a sua situação jurídica está a ser analisada.