Esta forma descontraída (e inteligente) de meter conversa no Tinder é garantia de sucesso. ‘Copie’ as ideias e boa sorte!

Nem sempre é fácil quebrar o gelo…

Especialmente numa app de relações/namoro. E, infelizmente, quando se trata de aplicativos como o Tinder, normalmente, espera-se que sejam os homens a dar o primeiro passo com alguma ‘conversa’ inteligente e bem-disposta. É muita pressão logo à primeira!

Mesmo que já tenha aquela ‘frase de engate’ perfeita para conquistar alguém no Tinder, o mais certo é nem obter resposta. E sabe por que isto acontece? Porque as mulheres são inundadas constantemente com mensagens de homens que pensam que estão a ser inteligentes, quando, na verdade, parecem assustadores. A maioria das mulheres ‘sente’ à distância qualquer tipo de engate mais banal e fogem disso a sete pés. E é precisamente por isso que você tem de se esforçar (ainda) mais para criar uma conversa inicial no Tinder.

Em vez de se tornar numa daquelas correspondências que ficam sem dizer nada, tente estas frases que outros homens usaram. E todos eles obtiveram resposta! Experimente. Com um pouco de sorte vai acabar a noite em boa companhia a beber um copo de vinho. Ou dois…

Quebre barreiras

A tradição já não é o que era! Estamos quase em 2020. É hora de agitar as coisas. Passe a bola ao adversário e incentive-a a dar o primeiro passo. E ainda vai ganhar mais pontos se conseguir fizer isso com um sentido de humor irónico.
“A melhor frase de abertura que já ouvi foi: ‘Eu sou muito mau nisto, por isso vou reverter a tendência do Tinder e permitir que sejas tu a fazer a primeira jogada, se não te importares’”.
– Ana, 29 anos

Faça uma piada sobre si mesmo

Os aplicativos de namoro já existem há tempo suficiente para as pessoas revirarem os olhos. Aproveite-se disto e goze com isso mesmo!
“Uma vez, um tipo enviou-me uma primeira mensagem a perguntar: “Frase de engate manhosa, um GIF ou um convite para sairmos?”. Era óbvio que ele estava a referir-se à própria mensagem dele. Mas como gosto de desafios, respondi: ‘Quero uma de cada’. ”Então ele enviou-me um GIF fofinho, escreve um frase de engate brega e perguntou se queria ir beber um copo na próxima sexta-feira. Gostei do fato deter sido capaz de apresentar as três coisas”.
– Hayley 29 anos

Faça duas perguntas

As mulheres gostam de opções. E também gostamos de nos sentir especiais. Faça as duas coisas, colocando duas perguntas específicas sobre nós, do género: “Vi que gostas de ver a série The West Wing. Identificas-te mais com o Josh ou o Toby?” ou “Adoro a tua foto em Veneza – qual foi o melhor restaurante onde comeste em Veneza?”
“Gosto sempre quando os homens começam com duas perguntas. Não são apenas perguntas – são perguntas específicas para o meu perfil. Gosto quando eles mostram que olharam para além das minhas fotos e estão interessados nas coisas que eu escrevi. Prefiro duas perguntas, porque se não quero responder uma, tenho sempre uma segunda opção”.
– Brooke, 30 anos

Se partilha os mesmos interesses dela, diga-lhe!

Mas calma: isto não significa que comece a explicar-lhe coisas que ela já sabe. Nenhuma mulher gosta da sensação de ser humilhada, principalmente se for um homem a fazê-lo. Mas se reparou que ela é uma pesquisadora de neurocirurgia e estudou neurofisiologia na faculdade, então sem dúvida, comece com alguma frase que revele que você também percebe do assunto.
“Na faculdade, quando estava no Tinder, a minha biografia dizia que era licenciada em filosofia. E houve um rapaz que conseguiu fazer trocadilhos usando Platão, Kant, Descartes e Spinoza logo na primeira mensagem. Gostei muito do esforço”
– Rose, 24 anos

Ligue mais ao perfil do que às fotografias

Todas as mulheres com quem conversamos enfatizaram que o interesse no seu perfil é muito mais importante para elas do que o interesse nas fotos. Faça desta a sua regra de ouro: quando enviar a sua primeira mensagem, pergunte sobre temas que ela tenha escrito no perfil dela, assim como sobre coisas que consegue ver nas fotos dela.
“O mais importante para mim é ver que um homem opta pelo meu perfil em vez das minhas fotos. Sim, todos nós colocamos fotos que nos fazem parecer atraentes, mas também espero que alguém também queira – realmente – falar comigo”.
– Lauren, 28 anos

Os elogios nunca são demais

Não precisa ser um lambe-botas, mas um elogio simples nunca sai de moda. As pessoas gostam de se sentir atraentes. Se conseguir juntar um elogio sobre a aparência física dela com um dos seus gostos/interesses, acertou em cheio!
“A minha primeira mensagem favorita, provavelmente, deve ter um elogio. Não tem de ser sexual, mas revelar que chamei a atenção de alguma forma. Sim, pode ser sobre as minhas fotos e aparência, mas nada depreciativo ou implícito de que vamos acabar na cama”.
– Sally, 32 anos

Seja artístico

Já estamos em 2019, mas a criatividade nunca sai de moda.
“Uma vez, um homem conseguiu contar uma história inteira sobre o nosso potencial primeiro encontro usando apenas emojis. Por um lado, revelou que ele tinha demasiado tempo ivre, mas, por outro, fez-me sorrir e mostrou que era criativo e tinha sentido de humor”.
– Gabby, 30 anos

Convidar para comer nunca fez mal a ninguém

As mulheres no Tinder não querem uma relação à distância. Estamos à procura de alguém para namorar. Exiba imediatamente que não só está interessado, como também toma a iniciativa e nos convida para sair. E se fizer uma oferta explícita para comprar comida, melhor ainda.
“Gosto de manter o primeiro encontro ‘leve’, mas também prático. Pergunte-me algo aleatório, como ‘Havaiana ou Pepperoni?’ E depois compre-me uma pizza”.
– Susan, 31 anos

Não tenha medo de ser vulnerável

Ser capaz de brilhar como uma pessoa genuína e atenciosa fará com que ela se sinta à vontade.
“Eu respondo sempre a homens que são simpáticos e não a homens que dizem que são simpáticos. E isto é logo um grande sinal de alarme. Gosto de alguém que me conte detalhes sobre a sua vida e paixões imediatamente. Mostrar que não tem medo de se abrir sobre as coisas da sua vida mostra que é alguém que vale a pena conhecer. Mas lembre-se, diga a verdade. Nós sabemos sempre sabemos quando os homens estão a mentir”.
– Gabby, 27 anos

Artigo via Men’s Health