Partido Aliança Braga, comemorou o primeiro aniversário cos primeiros eleitos!

O Aliança Braga comemorou o primeiro aniversário, dos primeiros eleitos no concelho de Braga.

“Braga presente no futuro” foi o mote para a comemoração e foi assinalada com uma visita a obras importantes e com forte impacto na vida dos bracarenses.

Para Nuno Durval, coordenador da freguesia de S. Vitor, “a salvaguarda do complexo monumental das 7 Fontes é uma realidade, algo que em tempos idos parecia ser uma miragem, o risco de se tornar mais um aglomerado de cimento, felizmente esfumou-se, dia após dia estamos cada vez mais perto do Parque verde com a qualidade que Braga merece.”

Por seu turno, na visita à União de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães, Daniel Brandão, coordenador deste território, assinala a importância da requalificação integral da variante da Encosta com ligação à UMinho.

Já no Mercado Municipal, Carlos Vaz, vice-presidente do partido e deputado Municipal, numa breve mensagem destacou o trabalho dos autarcas eleitos ao longo do ano e lembrou que desde a tomada de posse desenvolveram várias intervenções em vários domínios, e destaca a moção “Pelo redirecionamento dos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para uma resposta às necessidades identificadas pelo Município e pelas Instituições da economia solidária e social”, votada por maioria na Assembleia Municipal e que chegou à Assembleia da Républica e à Associação dos Municípios Portugueses.

Esta moção procurou alertar para soluções que permitissem ultrapassar os constrangimentos nas escolas e exigia do governo que estabelecesse de imediato conversações com o município de braga, no sentido de definir, com carácter de urgência, resposta às necessidades nas escolas, e em particular às crianças com necessidades específicas.

Com natural agrado, recebemos no passado domingo o anúncio do Governo de que aprovou uma proposta de lei para transferir 104 milhões de euros para os municípios, referentes ao pagamento de acertos do Fundo Social Municipal (FSM).

Reforçou ainda o empenho de todos os eleitos do Aliança neste projeto fantástico para Braga, na importância de continuar a projetar a cidade para o futuro e na concretização de Braga Capital da Cultura em 2027.

Por fim, numa referência à coligação Juntos por Braga, parabenizou o trabalho realizado ao longo dos nove anos de mandato, “cuidando do quintal, mas também da quinta, abrindo-a ao Mundo“, convictos de que as cidades do futuro serão mais ligadas e mais globais para garantirem melhores condições de vida a todos os que a escolhem para viver, estudar, trabalhar, investir ou criar.