Vimaranenses dependem de si próprios para seguir para a próxima fase.

O Vitória de Guimarães venceu esta quarta-feira o Vitória de Setúbal, no Bonfim, por 2-0, em jogo a contar para a 2ª jornada do grupo B da Taça da Liga.

Um bis de Bonatini aos 31 e 37 minutos deu a vitória aos homens de Ivo Vieira, que sobem assim ao 1º lugar do grupo B, com 4 pontos.

Ivo Vieira fez nove alterações no onze que tinha defrontado o mesmo adversário no domingo para a Liga, mas ainda assim, no primeiro tempo, viu a sua equipa regressar ao melhor que já praticou esta temporada. O V. Setúbal teve algumas aproximações perigosas à baliza de Miguel Silva, mas o jogo foi amplamente dominado pelos vimaranenses, que criaram várias oportunidades e marcaram dois golos, por Léo Bonatini, aos 31 e 37 minutos. O primeiro na sequência de um excelente trabalho de Ola John e no segundo a culminar uma jogada de régua e esquadro.

No segundo tempo, o Vitória manteve a supremacia e Victor Garcia teve a melhor oportunidade com um remate ao poste.
Na 3.ª e última jornada do Grupo B, a 21 de Dezembro, o Vitória recebe o Sp. Covilhã no D. Afonso Henriques.

Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, em declarações na conferência de imprensa após a vitória (0-2) com o V. Setúbal, para a Taça da Liga

Ivo Vieira não escondeu a sua satisfação pelo resultado e exibição do Vitória esta quarta-feira no Bonfim, onde a sua equipa deu um passo importante rumo ao apuramento para a final four da Taça da Liga. No final do encontro, o treinador fez a seguinte avaliação:

“A primeira palavra vai para os nossos adeptos que vieram cá. O resultado é para eles. No primeiro jogo não conhecíamos muito o que o adversário poderia fazer. Demorámos a ajustar. Neste jogo foi completamente diferente, demos capacidade de organização à equipa, defensivamente quase não permitiu oportunidades flagrantes e criou imensas, podíamos ter feito mais três ou quatro golos. Os jogadores interpretaram muito bem o jogo. Percebemos que nos duelos perdemos muita parte do jogo no domingo. Neste a equipa jogou bem e teve intensidade, um comportamento excepcional e uma vitória inteiramente merecida.
Estamos bem posicionados na Taça da Liga, mas falta um jogo que será o mais difícil porque o Covilhã também vai querer conquistar o lugar. Jogando em casa tentaremos ter vantagem. somos primeiros mas temos de ganhar.
Estamos um pouco áquem no campeonato, as pessoas querem vitórias, estou consciente e luto todos os dias para lhes dar isso. Merecem mais e os jogadores vão lutar por isso.”