O Sporting de Braga perdeu com o Paços de Ferreira (1-0), no Estádio Municipal de Braga e a polémica estalou em várias direções.O golo dos pacenses foi contestado pelo bracarenses por alegada irregularidade.
Ao minuto 38 um contra-ataque perfeito dos “castores” conduzido por Luís Carlos e concluído por Douglas Tanque fez disparar os ânimos entre os “arsenalistas”.
O golo surge depois de uma alegada falta do pacense Jorge Silva sobre o bracarense Galeno que o árbitro Fábio Veríssimo não assinalou e o vídeo-árbitro não sinalizou.
O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, protestou e no final da partida disse esperar que o Conselho de Arbitragem venha fazer um esclarecimento sobre este lance.
Sobre o referido lance, Pepa, técnico do Paços de Ferreira, desvalorizou qualquer polémica e explicou que são lances perfeitamente normais no futebol.
À margem da discussão sobre o lance já mencionado os adeptos do Sp. Braga não perdoaram a derrota à equipa.
No final do desafio nas bancadas foram exibidos lenços brancos.
Perante as vaias a equipa ainda esperou antes de se aproximar dos adeptos para se despedir do relvado, num final de jogo que não estaria nos planos dos “arsenalistas”.