O concurso Euromilhões vai ter novidades em breve: uma nova imagem, mais sorteios e o prémio máximo vai aumentar de 190 milhões para 200 milhões de euros, mas pode chegar até aos 250 milhões.

“O Euromilhões está prestes a ganhar uma nova vida”, anunciou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, esta terça-feira, em comunicado. As novidades chegam já em fevereiro, acompanhadas de um novo boletim e uma nova imagem – embora os boletins atuais continuem válidos.

Uma das novidades é o aumento do valor máximo do “jackpot” atualmente permitido, de 190 milhões de euros, para 200 milhões de euros.

Tal como até agora, quando este valor for atingido mantém-se durante cinco sorteios consecutivos – em caso de não ser apurado qualquer vencedor nos respetivos sorteios. “Mas, caso o jackpot de 200 milhões saia, no ciclo seguinte o valor máximo aumentará para 210 milhões, e o mesmo mecanismo será repetido, sucessivamente, em parcelas de 10 milhões, até atingir o montante máximo de 250 milhões“, revela a Santa Casa.

Assim, sublinha a nota, haverá maior probabilidade de “ocorrerem ‘jackpots’ mais elevados e frequentes”.

O primeiro sorteio deste formato irá acontecer já no dia 4 de fevereiro.

Além disso, está prevista “a realização anual de três sorteios promocionais de Super Jackpot Mínimo Garantido, que irão oferecer prémios no valor de 130 milhões de euros (ou aproximado)”. O primeiro Super Jackpot Mínimo Garantido do ano vai realizar-se no sorteio de 7 de fevereiro.

O jogo, esse, mantém-se com a aposta de 5 números (de 1 a 50) e duas estrelas da sorte (de 1 a 12), tal como o valor de cada aposta – 2,50 euros (2,20 euros por aposta de Euromilhões + 0,30 euros por aposta do M1lhão.

O Euromihões foi lançado a 13 de fevereiro de 2004, em Espanha, França e Inglaterra. Chegou a Portugal, Irlanda, Áustria, Bélgica, Suíça e Luxemburgo, a 2 de outubro do mesmo ano. O primeiro sorteio em Portugal realizou-se a 8 de outubro.