«Braga homenageou Campeões de Inverno»

Jogadores levantaram o troféu da Taça da Liga na varanda perante várias dezenas de adeptos.

Depois de conquistar a Taça da Liga, no sábado, a equipa do Sporting de Braga foi recebida esta segunda-feira na Câmara Municipal.

Os jogadores levantaram o troféu na varanda perante várias dezenas de adeptos.

Esta foi uma cerimónia aberta a todos os Bracarenses, com os adeptos reunidos na Praça do Município para prestar tributo aos Campeões de Inverno.

Ricardo Rio enalteceu a grandeza do troféu conquistado, com claras e merecidas palavras de agradecimento para os guerreiros

“Esta não é uma visita de cortesia, mas para celebrar mais uma conquista”, começou por dizer Ricardo Rio, que acrescentou: “É mais um passo no caminho de grande prestígio deste clube, de afirmação desta cidade e seguramente daquilo que é uma estratégia da parte do presidente António Salvador e que merece o nosso reconhecimento. De fazer deste clube uma entidade à imagem da própria cidade, de um clube vencedor e ambicioso”, assumiu.

António Salvador dedicou o troféu a todos os bracarenses, sem esquecer quem já deixou o clube mas acabou por ser determinante nesta Taça da Liga.

“Este título é para a cidade e para os bracarenses. Uma grande instituição como o SC Braga tem implicação na vida das pessoas. Tem de as fazer felizes e é para isso que trabalhamos todos os dias. Uma palavra muito especial para o Sá Pinto, foi ele que nos trouxe a esta final-tour. Sem ele e sem vocês hoje não poderíamos estar aqui”, lembrou.
Por fim, Rúben Amorim destacou o mérito dos jogadores na conquista.

António Salvador «Ninguem sai neste mercado de Inverno, no final da época pagam a clausula »

«Querem o Trincão porque é um talento incrível, vai ser de topo mundial. Está feliz no clube do coração, todos os dias está a aprender», destacou António Salvador.

Na réplica a esta informação, o esquerdino assumiu que está confortável em Braga. «Benfica? Não ligo a essas coisas, estou dedicado ao SC Braga» assumiu.

António Salvador, no entanto, admite que no próximo verão será difícil resistir às propostas pelos craques. «Acredito que não vamos manter todos, acredito que podem vir cá bater as cláusulas de alguns.»

Rúben Amorim reforça trabalho dos jogadores

A principal razão para eu estar aqui é o presidente. Agradecer ao adeptos, acho que houve um ambiente diferente em Braga, mas queria falar para os jogadores. Foram vocês que fizeram de mim treinador, fizeram um trabalho espetacular, queria agradecer publicamente, acho que não o fiz suficientemente no sábado. São a razão para para eu provar a muita gente que tenho condições para dirigir este clube a vitórias”.