SAD minhota vai receber o valor em duas prestações.

A SAD do Braga enviou esta quinta-feira um comunicado à CMVM, no qual confirma a transferência do treinador Rúben Amorim para o Sporting e explica como será feito o pagamento. O clube de Alvalade irá pagar a cláusula de 10 milhões de euros em duas prestações, conforme surge mencionado no documento.

“Duas prestações de 5.000.000,00€ (cinco milhões de euros) cada uma, a primeira até ao dia 6 de março de 2020 e a segunda até ao dia 5 de setembro de 2020”, surge explicado. “Pelo diferimento até esta data do pagamento correspondente à segunda prestação a SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD obrigou-se a pagar à SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD a quantia adicional correspondente a juros calculados à taxa de 6% ano até pagamento efetivo e integral que se acontecer apenas a 5 de setembro de 2020 se fixaram desde já em 155.000,00€ (cento e cinquenta e cinco mil euros)”, prossegue. “A quantia referente ao IVA será paga, integralmente, até ao dia 30 de março de 2020”, acrescenta.

O documento confirma ainda Custódio como novo treinador e anuncia a restante equipa técnica do clube minhoto. É ainda referido que Adélio Cândido e Carlos Fernandes acompanham Rúben Amorim de Braga para Alvalade.