A Câmara de Braga decidiu hoje suspender várias atividades promovidas pelo município para prevenir a propagação do COVID-19, anunciou a autarquia em comunicado.
Esta decisão incluí os programas desportivos Boccia Sénior, o BragActiva, Diabetes em Movimento, Natação Sénior e Hidroterapia.
Outros programas afetados são o “Pulsar”, que apoia a doentes oncológicos, “Os Piratas vão à Piscina”, as atividades do “Ciclo do Conhecimento”, do Programa Municipal de Combate à Obesidade, do Centro Municipal de Desporto Adaptado, da Escola de Educação Rodoviária e da Ludoteca do Parque da Ponte estão suspensas por tempo indeterminado.
Sujeitas a medidas de prevenção estão escolas de natação, turmas de manutenção, hidroginástica, “Mexe-te Braga” e o Programa Municipal de Marcha e Corrida. Estes programas mantém-se em atividade.
A autarquia deixa ainda um alerta à população “para seguir as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) na adoção de medidas preventivas de higiene, etiqueta respiratória e práticas de segurança alimentar para reduzir a exposição e transmissão da doença”