Ivo Vieira poderá ser o senhor que se segue

O treinador aceitou proposta do Al-Ahly do Egito, clube que já foi treinado três vezes por Manuel José. O acordo está feito para duas temporadas e Ricardo Soares deve levar elementos da equipa técnica do Gil Vicente. Viaja nos próximos dias para o Cairo.

Um duro golpe para o clube de Barcelos, a poucos dias de começar a época, o regresso ao trabalho está marcado para 1 de julho.

Sem confirmação oficial da parte do Gil Vicente, a mesma fonte refere que o clube de Barcelos deverá ser ressarcido pela cláusula de rescisão, cifrada em 250 mil euros, tendo ainda direitos no caso da saída dos outros elementos da equipa técnica, também eles obrigados a pagar em caso de abandonarem o clube antes do final dos seus contratos.

Depois de terminar a época em quinto lugar, na I Liga portuguesa de futebol, o Gil Vicente irá disputar a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, estando o primeiro jogo marcado para 04 de agosto (sendo que o sorteio se irá realizar a 18 de julho).

A pré-época dos gilistas tem início agendado para sexta-feira, 01 de julho.

Nomeado “Clube Africano do Século (XX)”, o Al Ahly, do Cairo, soma 42 campeonatos e 37 taças nacionais e dez ligas dos campeões de África. Ficou conhecido, em Portugal, depois da passagem marcante pelo clube do “adorado” treinador português Manuel José, que ali trabalhou entre 2003 e 2011/2012, tendo conquistando seis ligas internas e 4 ‘champions’ africanas.