Empate dos arsenalistas mantem em aberto o futuro na competição em aberto.

Sporting de Braga e Paços de Ferreira empataram hoje 0-0, em jogo da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga de futebol, adiando a decisão quanto ao apuramento para a terceira ronda.

Enquanto os ‘arsenalistas’ ainda vão disputar a sua continuidade em prova, os pacenses ficaram desde já afastados, depois de na ronda inicial terem perdido na receção ao Boavista por 2-1.

O Braga, que sofreu um forte revés no primeiro minuto de descontos da etapa inicial, quando Francisco Moura foi expulso com segundo cartão amarelo, vai agora ao Bessa, em jogo agendado para 15 de dezembro, discutir o primeiro lugar, sendo que os ‘axadrezados’ têm a vantagem de poderem empatar para seguirem em frente.

Ficha de Jogo

Estádio Municipal de Braga.

SC Braga – Paços de Ferreira, 0-0.

Equipas:

– SC Braga: Tiago Sá, Yan Couto (Fabiano, 74), Paulo Oliveira, Diogo Leite, Moura, Castro (Lucas Mineiro, 67), Al Musrati, Iuri Medeiros (Sequeira, 46), Galeno, Chiquinho (Ricardo Horta, 46) e Abel Ruiz (Vitinha, 46).

(Suplentes: Hornicek, Fabiano, Sequeira, Bruno Rodrigues, Lucas Mineiro, André Horta, Ricardo Horta, Mario González e Vitinha).

Treinador: Carlos Carvalhal.

– Paços de Ferreira: Vekic, Jorge Silva, Nuno Lima, Maracás, Bastos, Rui Pires, Matchoi (Denilson, 69), Ibrahim (Luiz Carlos, 77), Delgado, Uilton (Lucas Silva, 60) e João Pedro.

(Suplentes: Jeimes, Antunes, Flávio Ramos, Luiz Carlos, Stephen Eustáquio, Fernando, Pio, Denilson, Lucas Silva).

Treinador: Jorge Simão.

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bastos (28), Moura (28 e 45+1), Vekic (42), Maracás (49), Diogo Leite (50), Matchoi (60), Jorge Silva (77), Sequeira (80) e Denilson (90+1). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Moura (45+1).

Assistência: cerca de 3.726 espetadores.

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate sem golos em jogo da Taça da Liga:

«Grande equipa que eu tenho, grande coesão a não permitir uma defesa ao Tiago [Sá], enquanto nós contabilizamos sete ou oito oportunidades claras de golo. A jogar onze para onze formos superiores, a jogar reduzidos a dez fomos organizados defensivamente e saímos com critério para o ataque. Nos últimos quatro ou cinco minutos podíamos ter marcado, mas arriscámos um pouco, porque empatar a zero ou ganhar 1-0 seria igual, teríamos de ir ganhar ao Bessa de qualquer das formas. Estou extremamente satisfeito e orgulhoso da minha equipa, mais um jogo sem sofrer golos. Os meus jogadores mereciam mais, foram incríveis»

Declarações de Jorge Simão, treinador do Paços de Ferreira, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate sem golos frente ao Sp. Braga em jogo da Taça da Liga:

«Acabo o jogo com sensações positivas, ainda que não tenhamos concretizado o objetivo de ganhar para acalentar a esperança de estar na Final Four. Na sequência do último jogo, que não fizemos uma boa exibição, mostrámos aqui que independentemente de quem jogar podemos bater-nos com os adversários. Jogámos de início com o Bastos, o Lima, o Matchoi e o Ibrahim, quatro jogadores da formação do Paços num onze que se bateu com a primeira linha do Braga, o que é motivo de orgulho, não só para mim, mas para todos os que trabalharam com eles na formação. É também fator de motivação para os que estão na formação, que acalentam a esperança que podem chegar lá. Integramos estes jogadores na equipa principal, mas não é só integrar, é integrar com capacidade competitiva. Ficou aqui provado que somos uma equipa difícil de bater. Mesmo com estas alterações não foi fácil o Braga bater-nos».

Veja aqui o resumo do jogo desta noite: