Sem títulos nem subidas ou descidas
Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou que dá por concluídas todas as provas dos escalões de formação sob a sua alçada (futebol e futsal).
Está confirmado assim um cenário que já tinha sido traçado, e que resulta das condicionantes impostas pela pandemia de covid-19.
A Federação Portuguesa de Futebol informa que, destas provas, não será tirado «qualquer efeito desportivo imediato», ou seja, «não serão atribuídos títulos nas referidas competições nem aplicado o regime de subidas e descidas».
Ainda de acordo com este comunicado, esta decisão será adotada também pelas associações distritais e regionais, novamente no que diz respeito à formação.
A Federação Portuguesa de Futebol explica que a decisão «resulta do estado de emergência vigente em Portugal» e que «visa proteger a população, especialmente os jovens e as crianças que amam o futebol, salvaguardando-os e a todos os seus familiares de perigos bem presentes».
Relativamente às restantes competições sob a sua alçada, como o Campeonato de Portugal, Liga de Futsal ou Liga feminina, a federação reforça que «continuam suspensas».