Clube português deixou para trás o Puskás Akadémia e vai defrontar o Hajduk Split na terceira pré-eliminatória.
O Vitória SC selou, ao início da noite desta quinta-feira, o lote de equipas apuradas para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, ao ‘arrancar’ um empate sem golos da visita ao Puskás Akadémia, após o triunfo conquistado na primeira mão, por 3-0.
O conjunto húngaro transpareceu, nos minutos iniciais, a intenção de reentrar na luta pelo acesso à próxima fase, apesar da larga desvantagem que levou de Guimarães, mas, aos poucos, os minhotos impuseram-se e terminaram a primeira parte por cima do adversário.
Já no segundo tempo, a tendência de uma partida ‘morna’ manteve-se, e, apesar de se terem registado algumas oportunidades – com especial destaque para Tiago Silva, que esteve particularmente ‘endiabrado’ – o nulo acabou por manter-se até final dos 90 minutos.
Os homens de Moreno marcam, assim, encontro com os croatas do Hajduk Split na terceira pré-eliminatória da terceira competição europeia de clubes. A primeira mão está agendada já para a quinta-feira seguinte, e a segunda para uma semana depois.
Pelo meio, os vimaranenses vão entrar em ação na nova temporada da I Liga, com uma deslocação ao terreno do Desportivo de Chaves, cujo pontapé de saída está agendado para as 21h15 (hora de Portugal Continental) do dia 8 de agosto.
Onzes
Puskás Akadémia: Markek; Szolnoki, Stronati, Spandler, Nagy; Favorov, Corbu, Urblík; Kiss, Komáromi e Zahedi.
Vitória SC: Bruno Varela; Miguel Maga, André Amaro, Mumin, Ogawa; Alfa Semedo, Dani Silva, Tiago Silva; Rúben Lameiras, Jota Silva e André Silva.