Contratação foi confirmada pelo presidente António Salvador.

O avançado mexicano Diego Lainez é a mais recente contratação do Sporting de Braga, confirmou o presidente António Salvador esta quinta-feira em entrevista ao Canal 11.

«O Lainez é um talento do futebol mexicano que estava tapado no Bétis. Ele entendeu que devia de sair para jogar com regularidade e vai chegar a Braga por empréstimo com opção de compra», confidenciou o dirigente bracarense.

Internacional mexicano por 20 ocasiões, Lainez começou a carreira no Club América, transferindo-se em 2018 para o Bétis.

Sp. Braga vai emprestar Francisco Moura

Guilherme e Schurrle regressam à equipa B, Dinis Rodrigues promovido aos sub-23

O Sp. Braga está à procura de uma solução para o futuro imediato de Francisco Moura.

O lateral esquerdo de 22 anos, que na última época participou em 42 jogos, não entra nas opções do técnico Artur Jorge para esta temporada e vai ser emprestado, de modo a ter mais minutos de jogo e a continuar a evoluir.

Os minhotos estão a arrumar a casa antes do arranque oficial da época e, nesse sentido, o defesa-central Guilherme e o médio Schurrle estão de regresso à equipa B, depois de, tal como Moura, terem integrado o lote de 30 jogadores que fizeram o estágio da formação principal no Algarve. 

Por sua vez, segundo também apurou o nosso jornal, o ponta-de-lança de 17 anos Dinis Rodrigues será promovido à equipa de sub-23 e irá integrar os trabalhos da nova equipa a partir desta sexta-feira.