O candidato do PSD à câmara de Cabeceiras de Basto, Manuel Teixeira, quer “mudar a política” e aponta como prioridades para o concelho “fixar população, criar emprego, atrair empresas” e “dar qualidade de vida” aos habitantes daquele município.

Em declarações à Lusa, o engenheiro civil de 54 anos, que se candidata pela primeira vez, acusa o atual executivo daquela autarquia do distrito de Braga, liderado por Francisco Alves (PS), de se “fechar nas salas do poder” e de não ouvir a população.

“Fecham-se, é só interesses, tem que haver sempre algo em troca e eu não compactuo com isso”, afirmou Manuel Teixeira.

“Eu quero mudar a política, não só no concelho de Cabeceiras de Basto mas no país, começando por aqui. As pessoas estão nos partidos para terem algum proveito e eu não aceito isso”, apontou.

Como prioridades para Cabeceiras de Basto, Manuel Teixeira aponta a “necessidade de fixar pessoas no concelho, que tem perdido população, à semelhança de outros municípios do interior”.

“É preciso contrariar esta tendência, é preciso atrair para aqui empresas, criar emprego para que as pessoas se possam fixar aqui. Desta forma também estamos a melhorar a qualidade de vida da nossa população”, referiu.

Em 2017, o PS ganhou a autarquia de Cabeceiras de Basto com 50,39% dos votos, elegendo quatro mandatos, o movimento Independentes por Cabeceiras atingiu os 45,64% e três vereadores. O PCP-PEV obteve 1%.

Nas eleições marcadas para dia 26 de setembro candidatam-se Francisco Alves (PS), Manuel Teixeira (PSD) e Jorge Machado (Independentes por Cabeceiras).