Consciente da importância do desporto na valorização humana e social, a Câmara Municipal de Vieira do Minho assinou hoje, dia 1 de Outubro, um Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo com a Associação de Basquetebol de Braga, no sentido de possibilitar o acesso de todos ao desporto, promovendo e estimulando a prática do basquetebol no concelho.

A cerimónia decorreu na Câmara Municipal de Vieira do Minho e contou com as presenças do presidente da Autarquia, António Cardoso e do presidente da Direção da Associação de Basquetebol de Braga, Fernando Monteiro.

Este contrato tem por objectivo incrementar, melhorar e diversificar a oferta desportiva do concelho, bem como contribuir para estimular a prática desportiva, juntamente com as coletividades desportivas locais e escolas concelhias.

O protocolo visa a concessão de apoio financeiro por parte da autarquia à Associação de Basquetebol de Braga, para financiar os custos do programa de desenvolvimento desportivo, nomeadamente os decorrentes de: inscrições de atletas dos escalões de formação daquelas coletividades; pagamento dos respectivos seguros desportivos; filiação das equipas dos escalões de formação e inscrição dos respectivos técnicos e dirigentes, entre outros.

A Câmara Municipal de Vieira do Minho pretende com este protocolo incentivar as crianças e jovens à prática da atividade física e desportiva regular, perspetivando-se a melhoria da sua saúde, bem estar e qualidade de vida.