Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel entre os mais luxuosos do mundo

O Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel, localizado em Cervães, concelho de Vila Verde, está entre os nomeados para melhor hotel rural (Best Countryside Hotel or Lodge) nos prémios de excelência Condé Nast Johansens 2020, um grupo editorial considerado uma referência nos guias de viajantes que procuram as experiências mais luxuosas.

O alojamento português, conhecido por ser um dos espaços mais luxuosos frequentado por estrelas do desporto português e outras celebridades, concorre na área geográfica Europa & Mediterrâneo em conjunto com outros dois alojamentos, o Benvengudo em Provença, França, e o La Bobadilla, em Granada, Espanha.

Nestes prémios, Portugal está representado em oito categorias. Do Minho, apenas o alojamento de Cervães figura nas duas shortlists, uma dedicada a hotéis, e outra a spas.

Para efeitos de nomeação, a publicação visitou o hotel minhoto, deixando rasgados elogios não só ao espaço, que, refere, é dos melhores no mundo para beber vinho, jantar e relaxar, mas também à região do Minho – um “cenário digno de filme”.

As vinhas são destacadas e também a torre medieval, com duas suites e espaço no topo para jantares românticos, para além da casa de Gomariz, datada do século XV (quinze), com dez suites e doze quartos “vestidos em tons naturais e minimalistas”.

É ainda destacado o spa, com janelas que vão “do chão ao telhado”, para “admirar as belas paisagens verdejantes” da região minhota.

Os vencedores de cada uma das 19 categorias vão ser anunciados numa gala, em Londres, no próximo dia 4 de novembro.