A Comissão Política Concelhia da Secção de Braga do PSD visitou, na manhã deste domingo, a 55.ª edição da Feira Internacional da Agricultura, Pecuária e Alimentação (AGRO). João Granja, presidente do PSD Braga, que liderou a comitiva social-democrata, destacou a importância “económica, cultural e social” da feira para os setores envolvidos, mas também para o Concelho de Braga.

Os sociais-democratas percorreram toda a feira que este ano contou com mais de 200 expositores, mais de 60 atividades paralelas, entre as quais workshops e formações, e mais de 40 mil visitantes ao longo dos quatro dias de feiras. O PSD Braga assinalou o bom registo de retoma, com uma forte adesão do público, após um período de paragem forçado pela situação pandêmica.

“É incontestável o trabalho de crescimento que se tem vindo a verificar nos últimos anos na organização da Agro. Esta montra internacional é demonstrativa da capacidade do nosso concelho em acolher grandes eventos, mas é sobretudo a prova da pujança dos agentes nacionais que operam nos setores da agricultura, pecuária e alimentação. A sua função é preponderante e o PSD Braga congratula todos os intervenientes na organização de mais uma Agro que já é um símbolo verdadeiramente icónico da cidade de Braga”, disse João Granja, presidente do PSD Braga.

De 30 de Março a 2 de Abril, milhares de pessoas visitaram a Agro que acolheu duas centenas de expositores oriundos de várias partes do país, mas também de fora de Portugal. A representação de região norte sentiu-se com maior predominância fruto da capacidade que a região tem para potenciar projetos que representam viabilidade económica e que com isso são geradores de centenas de postos de trabalho.