Primeiras encomendas esgotaram stock

A plataforma digital “Sabores da nossa Terra”, lançada pelo Município de Amares para ajudar os produtores locais a escoarem os seus produtores e, simultaneamente, permitir aos consumidores adquirirem cabazes de produtos agrícolas e hortícolas, limitando o contacto social, nesta fase de prevenção e combate à COVID – 19, revelou-se um sucesso. Na primeira semana, a autarquia viu-se “obrigada” a encerrar mais cedo as encomendas por ter esgotado o stock de produtos disponíveis para esses cabazes.

Ao todo foram distribuídos no passado sábado, no Largo Dom Gualdim Pais, em Amares, 35 cabazes tendo os consumidores deixado um feedback muito positivo à medida que se insere numa resposta do município às imposições de distanciamento social orientada para que os produtores locais inseridos nas cadeias curtas e mercados de proximidade possam escoar os seus produtos. A iniciativa atraiu o interesse da RTP que acompanhou a primeira entrega de cabazes. Compre à semana e levante ao fim de semana.

A respetiva plataforma permite aos consumidores adquirir cabazes de hortícolas e fruta preparados pelos produtores com valor fixo de 5 e 10 euros. Todas as semanas os produtos vão ser diferentes em função daquilo que a terra dá.

Esta semana já estão disponíveis novos cabazes que podem ser encomendados até à próxima quinta-feira. Esta remessa já vai disponibilizar, entre outros, os morangos produzidos em Amares. Até ao momento, já foram realizadas cerca de 2 dezenas de encomendas de cabazes, sendo que algumas referem-se a consumidores de Braga, Valongo e da Maia.

As encomendas que forem realizadas até quinta-feira deverão ser levantadas no próximo sábado, dia 9 de maio, entre as 9.00 e as 12.30, no Largo D. Gualdim Pais, em Amares. Para realizar a sua encomenda, aceda à Plataforma “Sabores da Nossa Terra” disponível em:  https://amares.pt/actividade-municipal/ambiente/educacao-para-a-sustentabilidade/atividades/ ou diretamente em https://arcg.is/0jKPmn.

O Município de Amares felicita os produtores envolvidos neste projeto e os consumidores que têm, desta forma, ajudado a escoar os produtos com os sabores da nossa ter