Caso remonta a novembro do ano passado. O bebé foi encontrado por um sem-abrigo e encaminhado para uma unidade hospitalar, onde veio a recuperar. O Ministério Público acusa agora a mulher cabo-verdiana de tentativa de homicídio qualificado.

A mãe que colocou o filho recém-nascido no interior de um ecoponto junto imediações da discoteca ‘Lux Frágil’, em Lisboa, em novembro do ano passado, foi formalmente acusada pelo Ministério Público de tentativa de homicídio qualificado. 

Numa nota partilhada no site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa pode ler-se que “ficou suficientemente indiciado” que Sara, a mãe do bebé, “grávida de 36 semanas, e em trabalho de parto, na madrugada de 4 de novembro de 2019, se deslocou junto às imediações da discoteca ‘Lux Frágil’ onde deu à luz um bebé do sexo masculino“.

Depois de dar à luz, defende a acusação que a arguida “colocou o recém-nascido dentro de um saco plástico, juntamente com os demais tecidos expelidos no momento do parto e colocou-o no interior de um ecoponto amarelo, abandonando, de seguida, o local”.