As visitas para avaliar as condições de segurança e higiene nos estádios para o retomar da competição vão começar esta quinta-feira, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

“A Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), apoiadas por uma empresa especializada, iniciam esta quinta-feira a visita aos estádios de nível 2 e 3 da Liga NOS. Nas visitas, serão avaliadas as condições de segurança e higiene dos recintos para a retoma da competição”, refere a LPFP em comunicado.

Na quinta-feira, os técnicos especialistas vão realizar visitas aos estádios do Moreirense, Rio Ave, Paços de Ferreira, Desportivo das Aves, Tondela, Vitória de Setúbal e Portimonense.

“Desta ação, resultará um relatório que será posteriormente remetido à Direção-Geral da Saúde”, acrescenta o documento.

Este processo, dirigido pela diretora executiva de competições da Liga, Helena Pires, será apoiado em permanência por Carlos Lucas, diretor de competições da FPF.

A Liga portuguesa de futebol, suspensa desde 12 de março, deverá regressar em 04 de junho, com a disputa da 25.ª jornada.

O FC Porto lidera com 60 pontos, mais um do que o Benfica, segundo, enquanto o Sporting de Braga é terceiro com 46 e o Sporting quarto com 42.