O Estádio Cidade de Barcelos já tem a aprovação da Direção-Geral da Saúde (DGS) para disputar as jornadas que faltam da I Liga, que será retomada em 04 de junho.

Na quarta-feira, a DGS tinha anunciado que, dos 15 estádios candidatos a disputar os jogos em falta, nove tinham sido aprovados, entre eles o D. Afonso Henriques, em Guimarães, e o Municipal de Braga.

No entanto, a ‘casa’ do Gil Vicente – e que, até ao final da época, será partilhada com o Famalicão – tinha sido reprovada, tendo a DGS indicado “um conjunto de correções de que terão de ser alvo para que possam ser novamente vistoriados pelas autoridades de saúde”.

Segundo a Câmara de Barcelos, responsável pelo estádio, adiantou que essas “correções” passavam pela “retirada de alguns equipamentos da sala de tratamentos/massagens para manter o afastamento, a afixação das recomendações de segurança, a distribuição de folhetos informativos, colocação de sinalética e melhoria do plano de contingência”.

Feitas as alterações, a DGS aprovou o Estádio Cidade de Barcelos ao final desta tarde, bem como o Estádio do Bessa. Assim, são 12, agora, os estádios que já têm luz verde das autoridades de saúde.