No regresso à I Liga, Vitória e Sporting dividiram pontos, com um empate a duas bolas, em encontro da 25ª jornada.

No D. Afonso Henriques os dois guarda-redes abriram as hostilidades no marcador na primeira parte com duas “ofertas”. Douglas, aos 18 minutos, com uma saída em falso “ofereceu” o golo a Šporar, que isolado não teve dificuldades para encostar o esférico para a baliza deserta. Aos 33′, foi a vez do guarda-redes dos leões, Maximiano, comprometer e facilitar o golo de João Carlos Teixeira. 

Na segunda metade, Šporar bisou no encontro (54′), aproveitando a linha adiantada da defesa, numa decisão que foi revertida pelo VAR, após o auxiliar de Carlos Xistra assinalar fora-de-jogo. A reacção da formação de Ivo Vieira não tardou e, aos 68 minutos, M. Edwards aproveitou um ressalto para ficar isolado e igualar a partida.

Nota ainda para a expulsão de Joseph que viu o segundo cartão amarelo aos 77′, terminando a formação vitoriana com menos uma unidade. 

Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, em declarações na flash interview da SportTV1, após o empate (2-2) frente ao Sporting, em jogo da 25.ª jornada da Liga:

«Dedico isto a todos os que não conseguiram estar cá e aos que não podem ir aos estádios. Todos percebemos a situação. Independentemente do resultado, até podíamos ter ganho, mas não era a mesma coisa. Podem dar a volta que quiserem, mas o espetáculo sem público… tivemos quatro golos e houve mais oportunidades. Podia ter sido espetáculo fantástico com adeptos, mas não é possível. Quero dedicar isto aos vitorianos que nos apoiam.»

«Conseguimos o empate depois de estar duas vezes em desvantagem. Há que valorizar o trabalho da equipa, jogámos cerca de dez minutos com menos um contra Sporting forte, bem organizado e com um fio de jogo diferente. O Rúben teve este tempo para implementar e já vinha de um processo antigo num clube diferente em que teve sucesso A tarefa era difícil, mas os jogadores deram uma resposta fantástica. Fomos infelizes nos dois golos, podíamos ter feito melhor. Isto é quase como uma pré-época depois de uma paragem de quase 90 dias. Os jogadores sabem a minha ideia, mas vimos erros no passe e na tomada decisão. A intensidade não será como antes, mas à medida que campeonato vá decorrendo, os índices físicos voltarão à normalidade.»

[Jogo com mais espaços?]: «Sim, julgava que a partir dos 70 minutos ambas as equipas pudessem quebrar. Os três defesas do Sporting fizeram um trabalho árduo a equilibrar e aos 75 minutos percebi e quis meter o Bruno para ganhar bolas na profundidade. O Rúben fez o mesmo. Foram dois treinadores que tentaram ganhar o jogo, com a consciência de que os índices físicos não são os melhores. Não me quero refugiar nisso, porque partimos todos do mesmo ponto. Sabemos que vamos ter dificuldades físicas, porque não há jogos de preparação. Ontem observei o Famalicão-FC Porto e fiquei surpreendido pelo comportamento físicos de ambos os atletas depois de tanto tempo sem competição.»

Emanuel Ferro, treinador-adjunto do Sporting, comentou desta forma o empate da sua equipa em Guimarães, frente ao Vitória (2-2). Declarações na flash interview da SportTV:

«O empate não satisfaz. Demorámos um pouco a entrar no jogo, depois do golo isso aconteceu, conseguimos estabilizar, mas depois aconteceram golos algo fortuitos. Mesmo assim, continuámos, depois da expulsão criámos oportunidades, tivemos domínio completo e travámos os contra-ataques do adversário. O resultado acaba por não satisfazer mas o jogo foi bem jogado.

Borja e Pedro Mendes aqueceram e não entraram: «São questões do jogo e do momento. Havia ali a possibilidade de ter de tirar um ou outro jogador por questões físicas, mas tal não aconteceu e entretanto o timing passou. São questões do jogo.»

Estreias de Eduardo Quaresma e Matheus Nunes: «São jogadores jovens, que fazem parte do plantel, que estão preparados para entrar. Temos um plantel de qualidade.»