Portugal empata com França e está eliminado do Euro de sub-17

Equipa das quinas encerra a participação na terceira posição do Grupo C.

A seleção portuguesa despediu-se, ao início da tarde desta terça-feira, do Campeonato da Europa de sub-17, que decorre na Hungria, ao não conseguir ir além de um empate a uma bola diante da congénere francesa, no encontro da terceira e última jornada do Grupo C.

A equipa das quinas entrou em campo sabendo, de antemão, que só um triunfo manteria ‘vivo’ o sonho do apuramento para os quartos-de-final, mas viu-se em desvantagem ao fim de dez minutos, fruto de um golo da autoria de Tidiam Gomis.

O conjunto orientado por Filipe Ramos viu-se, então obrigado a correr atrás do prejuízo, e conseguiu mesmo repor a igualdade, à beira do intervalo, por intermédio de Nuno Patrício. No entanto, acabou por não conseguir concretizar a reviravolta.

Feitas as contas, Portugal fica-se pela terceira posição do Grupo C, com quatro pontos conquistados, tantos quanto a segunda classificada, França, que, no entanto, tem vantagem no que à diferença de golos diz respeito, o que lhe vale a passagem à próxima fase.

O primeiro lugar ficou entregue à Alemanha, que, à mesma hora, derrotou a Escócia (que se ficou pelo quarto e último lugar, sem um único ponto), por categóricos 3-0, perfazendo, desta maneira, nove pontos somados em nove possíveis.