ASAE desmantela unidade ilegal de produção de máquinas de jogo

Um indivíduo foi constituído arguido, tendo ficado sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), no âmbito de um inquérito onde se investigavam os crimes de produção e programação de máquinas de jogos de fortuna ou azar, deu cumprimento a vários mandados de busca não domiciliários no concelho do Seixal.

Segundo a ASAE, estas máquinas de jogos eram “disseminadas por vários pontos do país” – onde tinham já sido, anteriormente, realizadas diversas apreensões, “que resultaram nas consequentes aberturas de processos de natureza criminal”.

No total, foram agora apreendidas 104 máquinas de jogo de fortuna ou azar aptas a serem distribuídas para exploração ilícita, bem como sete computadores, 15 telemóveis, cinco contadores profissionais de dinheiro e vários componentes eletrónicos. Contas feitas, o valor da mercadoria apreendida ascende a mais de 236 mil euros.

No seguimento das diligências de investigação, a ASAE conseguiu ainda “obter ainda diversa informação em suporte documental e digital” que permite “indiciar fortemente aquela unidade de produção e os seus representantes legais”, bem como os “distribuidores nacionais e responsáveis pelo material de jogo”.

Um indivíduo foi, entretanto, constituído arguido, tendo ficado sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

No mesmo comunicado, a ASAE garante que vai continuar a “desenvolver ações de combate e repressão, em todo o território nacional, ao flagelo do jogo ilícito e aos seus crimes conexos, combatendo e tentando minorar os problemas sociais daí decorrentes”.