O Óquei de Barcelos garantiu esta noite um lugar na Final Four da Liga dos Campeões de hóquei em patins, após uma emocionante vitória sobre o Liceo da Corunha, decidida apenas nas grandes penalidades.

Depois de vencer na Galiza por 6-4, os barcelenses viram o adversário igualar a eliminatória com uma vitória por 4-2 no tempo regulamentar. O prolongamento foi marcado por oportunidades desperdiçadas, incluindo um livre direto de Rampulla ao ferro. O apuramento foi selado na marcação de penáltis, onde Miguel Rocha foi o único a marcar, garantindo a passagem histórica do Óquei de Barcelos.

A Final Four da competição será disputada em Matosinhos, a 10 de maio. O Óquei de Barcelos enfrentará os espanhóis do Noia nas meias-finais, enquanto o Benfica e o FC Porto protagonizarão um duelo entre equipas portuguesas pela outra vaga na final.

Com um desempenho sólido, o FC Porto eliminou a Oliveirense com duas vitórias (4-2 e 1-0), enquanto o Benfica assegurou a qualificação ao derrotar o Reus por 5-2, após um primeiro triunfo por 2-1. Destaque para o jovem Zé Miranda, que brilhou ao marcar três golos no segundo jogo.

A Final Four em Matosinhos promete um espetáculo de alto nível, com três equipas portuguesas a lutar pelo troféu europeu.